Tiago Brandão.jpg

paulo renato lourenço

Doutor em psicologia, na especialidade de psicologia do trabalho e das organizações pela Universidade de Coimbra. Investigador do Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Humano e Social (IPCDHS).

Desde 1989, enquanto docente e investigador na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC), tem lecionado diversas unidades curriculares no mestrado integrado em psicologia e no Erasmus Mundus Joint Master Degree in Work, Organizational, and Personnel Psychology (WOP-P). É supervisor de estágios curriculares, bem como de dissertações de mestrado e de doutoramento.

Tem colaborado com diversas instituições do ensino superior nacionais e internacionais e realizado intervenções em organizações públicas e privadas.

Os seus interesses de investigação/intervenção centram-se, sobretudo, nos grupos e equipas de trabalho, sendo autor/coautor de publicações nacionais e internacionais que incluem tópicos como o desenvolvimento grupal, a eficácia de grupo, a diversidade, a gestão de conflitos intragrupais, a liderança e as emoções.